Tendências

Chegou a Primavera!!!

15:23Jacky Coutinho


Olá meninas... tudo bom?

Iniciou a estação do ano mais bela e florida de todas as estações " A Primavera".
Adoro essa estação do ano por ser muito colorida e alegre, deixando as ruas os parques muito mais bonitos!


É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas e árvores. Portanto é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. 
Já com relação a mudanças climáticas é um período em que as temperaturas vão aos poucos aumentando o mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas em grande parte dos países do hemisfério sul ficam amenas.
Para esses dias ficarem ainda mais lindo...vou colocar algumas flores que se destacam nessa estação!




Jasmim é o nome comum pelo qual são conhecidas as espécies do gênero Jasminum da família Oleaceae, nativas do Velho Mundo. Seu nome vem do árabe Yasamin.


Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales uma das maiores famílias de plantas existentes.



girassol (Helianthus annuus) é uma planta anual da família das Asteraceae com aproximadamente 30 cm de diâmetro cujo o caule pode atingir até 3 metros de altura.


A rosa é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antiguidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda a mais antiga. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.



Hydrangea macrophylla, conhecida pelos nomes comuns de hortênsia, hidrângea ou novelão, é uma espécie fanerógama arbustiva pertencente ao género Hydrangea, nativa do Japão e China.



Chrysanthemum, de nome vulgar crisântemo é um género botânico pertencente à família Asteraceae. É uma planta de tradição de cultivo milenar nos países asiáticos. Em grego, crisântemo significa "flor de ouro".



As violetas são flores lindas e singelas, ideal para serem oferecidas a quem se gosta, pois demonstram um amor modesto e leal.
Acredita-se que sua origem tenha-se dado na Europa e data-se de centenas e centenas de anos, pois se sabe que esta flor era a preferida dos gregos, representando o amor entre Zeus e sua sacerdotisa na mitologia grega.

A violeta possui muitas variações e a mais cultivada no Brasil é a violeta africana.


A freesia ou junquilho é um gênero da família das Iridáceas, constituído de várias espécies de plantas bulbosas floríferas originárias da África do Sul, cujos cachos de flores exalam perfume.

Meninas eu adoro flores... e qual mulher não gosta de receber essas coisas lindas de presente não é mesmo? Aproveite essa estação para privilegiar o que a natureza nos oferece!

Dessas que falei as minhas preferidas são as Rosas, Orquídeas, Girassol, Violeta e a Hortênsia.
Qual a preferida de vocês? Quero saber em!!!
Até o próximo Se Quiser Eu Te Conto.

Um Big Bju ♥♥



You Might Also Like

7 comentários

  1. Não tenho uma flor preferida, mas acho linda orquídea =)
    Beijos

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  2. AAAh que delícia!! Melhor estação do ano <3

    ResponderExcluir
  3. Amo flores tbm, mas acredito que a primeira não seja jasmim. Sempre vejo essa flor aqui perto de casa, mas não sei o nome. Minha vizinha tinha um pé de jasmim e era diferente desta da foto, mas ... não sou profunda conhecedora e posso estar errada tbm.
    Estou seguindo seu canal se quiser conheça os meus tbm! bjks
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morena... Tem várias espécies de Jasmim e essa que postei é Jasmim sim. :)
      Espero que tenha gostado!
      Um Beijão♥♥

      Excluir
  4. Olá Chris... Fico feliz que tenha gostado!
    Adoro a violeta também...
    Um Beijão♥♥

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato