Dicas Receitas

Delicias Refrescantes para Espantar o Calor!

22:08Jacky Coutinho


Olá Pessoal...

Chegou o auge do verão com temperaturas de 35 a 40 graus dependendo da sua localidade, o calor não da trégua parece que cada dia está pior, dando vontade de dormi de baixo do chuveiro ou dentro da geladeira... hehehe. Mas as coisas podem melhorar ou pelo menos amenizar com uma ajudinha muito gelada e gostosa.
Selecionei alguns tipos de delicias geladas para vocês não derreterem de tanto suor nesse verão!




Açai na Tigela:

Essa delicia não poderia faltar na lista, a frutinha roxa que nasce em um cacho na palmeira chamada de açaizeiro é uma das frutas brasileiras que veio do amazonas que se tornou uma das frutas mais  conhecidas e consumida nos últimos anos. Ela é totalmente triturada e congelada assim virando o delicioso açaí na tigela ou suco de açaí... Amo muito e combina perfeitamente para refrescar nesse calorão!




Picolé:
Uma delicia que agrada o paladar de todas as pessoas, tem em vários sabores dos mais clássicos até os mais exóticos. Barata para comprar e também fácil de fazer. Ótimo para ser consumido em qualquer lugar. 
Curiosidade: Frank Epperson (1894-1983), quando tinha 11 anos e morava em São Francisco, EUA esqueceu um copo de suco com uma colher no quintal em uma noite muito fria no ano de 1905. Ao acordar o jovem percebeu que o suco havia congelado e estava preso na colher criando uma espécie de gelo com sabor de fruta. Após este evento, somente em 1912 que Epperson apresentou uma receita semelhante ao suco congelado dos seus 11 anos de idade. A formula fez sucesso, que resolveu patentear a receita em 1913 e comercializar a sua invenção. Em 1925 os direitos foram vendidos a uma companhia de Nova Iorque.
O primeiro nome do picolé foi “eppsicle" que depois acabou mudando para "popsicle", hoje mais conhecido como picolé aqui no Brasil.
Milk Shake:
milk-shake Ã© uma bebida que combina leite e sorvete batidos e daí o surgimento do nome originário do inglês milk (leite) e shake (batido). Normalmente a bebida é feita a base de sorvete batido com leite e adornado com calda de chocolate, morango ou caramelo.
O sabor do milk-shake pode ser enriquecido com polpa de fruta, achocolatado em pó ou mantido simplesmente pelo sabor do sorvete usado.
No Brasil, o termo é usado para se diferenciar a vitamina de frutas do leite batido com sorvete. A principal distinção entre as duas bebidas é que o milk-shake Ã© composto por leite e sorvete batidos com o acréscimo opcional de algum sabor de fruta ou chocolate, enquanto a vitamina é resultado do leite batido com uma ou mais frutas. Amo essa delicia, Ã³tima opção para refrescar!


Geladinho:
Sacolégeladinho ou gelinho depende muito da sua região Ã© uma espécie de picolé artesanal preparado dentro de pequenos sacos plásticos. Vende em pequenos comércio, praia ou até mesmo na sua rua pela sua vizinha.
Curiosidade:Esta iguaria surgiu durante a Segunda Guerra Mundial. Inicialmente salgado, era usado como fonte proteica pelos marinheiros norte-americanos. Acho que não era muito gostoso nessa época... hehehe.  Ã‰ muito conhecido e muito apreciado pelas criançada, barato e fácil de achar.


Raspadinha de gelo:
 Essa delicia é muito fácil de fazer usando apenas gelo raspado e suco concentrado de sua preferência  ou até mesma com um delicioso leite condensado acompanhado de groselha esse realmente vai deixar  seu dia mais refrescante. Vendido muito em praias e pequenos comércios.

E ai meninas qual dessas delicias vocês curtem mais? Eu confesso que estou em dúvida....

Beijinhos
E até o próximo Post!



You Might Also Like

8 comentários

  1. Aiii que delicia, não tem nada melhor para esse calorzinho do que essas delicias! Só não curto o açaí rsrss
    Adorei o post... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicia mesmo Jack... ah que pena eu amo Açai....
      Fico feliz que tenha gostado...bjus

      Excluir
  2. Sou louca por açaí , e encho de coisas , frutas ,chocolate,leite condensado ..... E bebe muitaaaaaaaaaaaa água , se bem que esses dois últimos dias esta bem mais fresco o tempo

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...hehe açai é tudo de bom! é verdade esses dias estão melhores... o calor não está de matar.:)
      Bjus volte sempre!

      Excluir
  3. adorei todas com excessão da de açai
    nao consigo comer nada doce com açai poskspoksopsk gosto dele normal mesmo

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelle... É verdade açai com muita coisa perde o seu gosto original!
      Fico feliz que tenha gostado... Volte sempre!
      Bjus

      Excluir
  4. geladinho é clássico do verão, tem que ter isso na geladeira haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Francieli.... vira e mexe aqui em casa tem uns...rsrs
      Bjus Flor... volte sempre.

      Excluir

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato