Dicas

As Frutas que Hidratam no Verão!

18:47Jacky Coutinho


Olá pessoal... :D

Esse calor que está fazendo nesse verão nos ficamos com muita sede, desidratados e sem vontade de comer muitas coisas pesadas como por exemplo o almoço e a janta, mas muitas vezes não temos como evitar temos que nos alimentar bem para não passar mau depois... eu por exemplo sou assim!
Mas na sobremesa ou até mesmo no lanchinho da tarde tem que ter uma fruta, em especial aquela que vai ajudar o seu corpo repor os líquidos deixando você mais hidratado sem contar que é super saudável deixando você muito mais leve durante o dia.
Portanto meus queridos vim passar dicas de frutas que vão ajudar seu dia a ser mais agradável e gostoso.



Laranja 
 A nossa tão conhecida laranja.... rica em fonte de vitamina C e que fortalece o sistema imunológico.
Dica: Ajuda também a controlar a prisão de ventre se consumida com o bagaço.
Como consumir:  O suco é uma delícia ajudando a hidratar o corpo, mas suas propriedades ficam na casca e bagaço, segundo um estudo publicado em 2010 no Journal of Food Science, então é muito importante consumir o bagaço.


Acerola 

A fruta ajuda a combater o envelhecimento, tem mais vitamina C do que a laranja que falei acima, que atua melhorando a irrigação e a oxigenação das paredes dos vasos sanguíneos da pele. Também super hidratante.
Como consumir: na forma de suco puro ou com laranja e hortelã.


Abacaxi 

Campeã em poder hidratante é rica em bromelina, enzima que auxilia na digestão. Contém iodo crucial para a tireóide. A vitamina C colabora para a absorção do ferro dos vegetais, o melhor momento é depois do almoço devido a seu efeito digestivo.
Dica: Cuidado ao consumir em exagero pois é uma fruta muito ácida prejudicando pessoas com problemas gástricos .
Como consumir: na forma de suco puro ou com folhas verde-escuras. 



Melão 
Além de ser hidratante é diurético o que contribui para a eliminação de toxinas pelo organismo.  Ajuda a diminui a fome é rico em vitaminas A, C e do complexo B além de cálcio e ferro. Tem uma  variedade de cantaloupe que tem efeito laxante.
Dica: Se for batido com whey protein pode enganar o paladar.
Como consumir:  Consumir em forma de suco puro ou usar outra forma que fica mais gostoso  ganhando consistência com  queridinho "leite condensado" assim deixando mais cálorico  também.


Pêssego 

Além do alto teor de água de acordo com pesquisadores do Texas Research Agrilife, nos Estados Unidos os antioxidantes presentes na fruta ajudam no tratamento do diabetes tipo 2, obesidade e síndrome metabólica. Isso porque funciona no controle das taxas de açúcar no sangue.
Como consumir: Na salada de fruta e com suco de laranja.


Melancia 

Ajuda no equilíbrio hídrico do organismo por ser rica em potássio, atua na transmissão nervosa, na tonicidade muscular e na função renal. Tem ainda licopeno um antioxidante que age na prevenção de tumores além de ter muito liquido assim dando uma ótima hidratação no organismo.
Como consumir: Comer puro, batida com morango e suco de uva, transformar-se numa arma contra o envelhecimento e melhora a circulação por ter muita água.

Então essas são as dicas das frutas que vai ajudar  você nesse verão deixando o seu corpo mais hidratado. São frutas que você pode levar no seu dia a dia deixando seu dia muito mais leve e gostoso.
Eu amo fruta e vocês?
Espero que tenham gostado das dicas e até o próximo Se Quiser Eu Te Conto!!!
Beijinhos



You Might Also Like

4 comentários

  1. hmmm, só frutas maravilhosas, nesse verão temos que nos cuidar muito, o calor tá com tudo! Amei o blog.

    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/01/texto-entrevista-gravidez-na.html

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia, amo frutas, ainda mais nesse calor que está! Amei seu blog, super fofo... Sucesso pra ti flor :)
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jackllynne.... Frutas nesse verão vai super bem!
      Obrigada pela sua visita volte sempre querida!
      Beijinhos

      Excluir

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato