Dicas

Guia do SutiĆ£ Perfeito!

11:03Jacky Coutinho



OlĆ” meninas... Tudo bom?

Ɖ praticamente impossĆ­vel dizer quando ele surgiu e quem foi seu verdadeiro autor "o sutiĆ£", palavra que vem do francĆŖs soutien gorge ("sustentador de seio") tem quase dois milĆŖnios de histĆ³ria. Mosaicos romanos dos sĆ©culos III e IV da Era CristĆ£ mostram mulheres usando uma faixa de tecido sobre os seios chamada strophium, muito semelhante aos atuais "tomara que caia".
A partir do final do sĆ©culo XIX apareceram, principalmente nos Estados Unidos e na FranƧa, vĆ”rios desenhos de sustentadores de seios. O problema Ć© que a novidade nunca empolgava as mulheres. Nessa corrida criativa, quem se deu melhor foi a socialite americana Mary Phelps Jacob. Em 1914, talvez por sua popularidade na sociedade nova-iorquina, ela conseguiu tornar famoso um modelo feito com lenƧos de seda amarrados por faixas. Um ano depois, Jacob obteve a primeira patente do sutiĆ£, oficializando seu status de inventora do produto. Nas dĆ©cadas seguintes, embora tenha evoluĆ­do muito, a peƧa passaria por momentos difĆ­ceis. No final dos anos 60, as feministas queimavam sutiĆ£s em suas passeatas, numa metĆ”fora para os pedidos de libertaĆ§Ć£o da mulher.
Nos anos 90, eles apareceriam como vilƵes do cĆ¢ncer de mama apĆ³s a publicaĆ§Ć£o do livro Dressed to Kill, no qual os pesquisadores americanos Sydney Ross Singer e Soma Grismaijerin afirmavam que o uso da peƧa reduzia a eliminaĆ§Ć£o de toxinas dos seios, aumentando a chance de desenvolver a doenƧa. Essa teoria, porĆ©m, estĆ” longe de ser uma unanimidade entre os especialistas, mas a maioria afirma que as mulheres podem usar seus sutiĆ£s sem culpas.
Ɖ uma histĆ³ria em tanto para a chegada dos nossos queridos sutiĆ£s nĆ© mesmo! Hoje podemos escolher formas, modelos e tamanhos sem ter dificuldade de achar, jĆ” faz parte do nosso dia a dia , nĆ£o Ć©? Eu nĆ£o consigo sair sem um...rsrs
Mais tem muitas mulheres que tem dificuldade de achar um sutiĆ£ ideal que ajuste perfeitamente no seus seios. Acho que sĆ£o poucas as pessoas que compre um sutiĆ£ sem precisar se aborrecer depois!
Pois Ć© meninas... eu tenho esse mesmo problema que acomete muitas mulheres, geralmente Ć© o tamanho, marca e modelo que faz a diferenƧa de um para outro no busto.
Pensando nisso vim passar dicas preciosas que vai poder ajudar vocĆŖs se sentir mais confortĆ”vel e segura no seu dia a dia.

BorĆ” conferir!


ConheƧa algumas dicas para escolher o ideal para vocĆŖ:

AlƧas: NĆ£o podem marcar os ombros e nem ficar larga demais.

Bojo: Precisa estar de acordo com tamanho dos seios.

Centro: Tem  que estar encostado nos seios sem ficar folgado.

Costas: NĆ£o deve estar apertado pelo sutiĆ£ e nem subindo.


O mais usado entre as mulheres... Levanta e junta os seios naturalmente. Ideal para seios pequenos e mƩdios que sejam separados.


Modelo versƔtil que valoriza o colo, com ou sem alƧa removƭvel. Ideal para seios pequenos e mƩdios.

Sustenta sem aumentar, pode ser com ou sem bojo. Ideal para seios volumosos.


Sem aro no bojo Ʃ uma peƧa que oferece extremo conforto. Ideal para seios mƩdios.


SustentaĆ§Ć£o no meio das costas e abertura frontal. Ideal para blusas com abertura nas costas e perfeito para todos os seios.

Espero que tenham gostado das dicas!
Deixem nos comentĆ”rios qual vocĆŖs usam e se cometem o mesmo erro na hora da escolha.

Um Big Bju!♥♥




You Might Also Like

0 comentƔrios

Popular Posts

Flickr Images

FormulƔrio de contato