Dicas

Guia do Sutiã Perfeito!

11:03Jacky Coutinho



Olá meninas... Tudo bom?

É praticamente impossível dizer quando ele surgiu e quem foi seu verdadeiro autor "o sutiã", palavra que vem do francês soutien gorge ("sustentador de seio") tem quase dois milênios de história. Mosaicos romanos dos séculos III e IV da Era Cristã mostram mulheres usando uma faixa de tecido sobre os seios chamada strophium, muito semelhante aos atuais "tomara que caia".
A partir do final do século XIX apareceram, principalmente nos Estados Unidos e na França, vários desenhos de sustentadores de seios. O problema é que a novidade nunca empolgava as mulheres. Nessa corrida criativa, quem se deu melhor foi a socialite americana Mary Phelps Jacob. Em 1914, talvez por sua popularidade na sociedade nova-iorquina, ela conseguiu tornar famoso um modelo feito com lenços de seda amarrados por faixas. Um ano depois, Jacob obteve a primeira patente do sutiã, oficializando seu status de inventora do produto. Nas décadas seguintes, embora tenha evoluído muito, a peça passaria por momentos difíceis. No final dos anos 60, as feministas queimavam sutiãs em suas passeatas, numa metáfora para os pedidos de libertação da mulher.
Nos anos 90, eles apareceriam como vilões do câncer de mama após a publicação do livro Dressed to Kill, no qual os pesquisadores americanos Sydney Ross Singer e Soma Grismaijerin afirmavam que o uso da peça reduzia a eliminação de toxinas dos seios, aumentando a chance de desenvolver a doença. Essa teoria, porém, está longe de ser uma unanimidade entre os especialistas, mas a maioria afirma que as mulheres podem usar seus sutiãs sem culpas.
É uma história em tanto para a chegada dos nossos queridos sutiãs né mesmo! Hoje podemos escolher formas, modelos e tamanhos sem ter dificuldade de achar, já faz parte do nosso dia a dia , não é? Eu não consigo sair sem um...rsrs
Mais tem muitas mulheres que tem dificuldade de achar um sutiã ideal que ajuste perfeitamente no seus seios. Acho que são poucas as pessoas que compre um sutiã sem precisar se aborrecer depois!
Pois é meninas... eu tenho esse mesmo problema que acomete muitas mulheres, geralmente é o tamanho, marca e modelo que faz a diferença de um para outro no busto.
Pensando nisso vim passar dicas preciosas que vai poder ajudar vocês se sentir mais confortável e segura no seu dia a dia.

Borá conferir!


Conheça algumas dicas para escolher o ideal para você:

Alças: Não podem marcar os ombros e nem ficar larga demais.

Bojo: Precisa estar de acordo com tamanho dos seios.

Centro: Tem  que estar encostado nos seios sem ficar folgado.

Costas: Não deve estar apertado pelo sutiã e nem subindo.


O mais usado entre as mulheres... Levanta e junta os seios naturalmente. Ideal para seios pequenos e médios que sejam separados.


Modelo versátil que valoriza o colo, com ou sem alça removível. Ideal para seios pequenos e médios.

Sustenta sem aumentar, pode ser com ou sem bojo. Ideal para seios volumosos.


Sem aro no bojo é uma peça que oferece extremo conforto. Ideal para seios médios.


Sustentação no meio das costas e abertura frontal. Ideal para blusas com abertura nas costas e perfeito para todos os seios.

Espero que tenham gostado das dicas!
Deixem nos comentários qual vocês usam e se cometem o mesmo erro na hora da escolha.

Um Big Bju!♥♥




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato